A explicação de Ruben Amorim sobre ofertas do Chelsea que estão a dar que falar

Por:

//

Ruben Amorim explica por que rejeitou a chance de Tottenham e Chelsea como cláusula de rescisão revelada

Esperava-se que Ruben Amorim estivesse nas listas de finalistas de vários clubes da Premier League, mas o treinador do Sporting decidiu-se fora da disputa

Ruben Amorim explicou por que rejeitará ofertas de Tottenham e Chelsea, com os dois clubes londrinos no mercado para um novo técnico. O chefe do Sporting tem sido fortemente associado à substituição de Antonio Conte e Graham Potter , respectivamente, mas, a menos que seja instruído por seus superiores, ele se descarta da disputa.

Em entrevista ao jornal português Diario de Noticias , citado pelo Metro , Amorim admitiu a preocupação em deixar um clube que ‘valoriza’ para se testar num novo campeonato onde não está satisfeito. O técnico de 38 anos disse: “O principal fator é porque gosto muito de estar aqui. E depois, vi muitos treinadores mudarem para outras ligas e não serem mais felizes.

“Parece um pouco clichê, mas acho que é um fator importante na decisão [de ser feliz]. E não estou procurando nada. E tantas vezes já se disse… Já o disse, já tive contactos com outros clubes, o Sporting até sabe, mas sempre quis ficar porque gosto de estar no Sporting.

“Se algum dia eu tiver que sair daqui, seja porque fui expulso com lenços brancos, seja porque fui para outro clube, isso vai acontecer. Mas estando aqui fazendo a minha parte, não vou ficar abrindo a porta e deixando entreaberta. , porque acho que o Sporting merece outro respeito.

“Se eu tiver que ir, eu vou. Se um dia eu quiser ir, eu aviso ao presidente e ao Hugo Viana, e eu vou. Neste momento, eu quero ficar aqui, quero cumprir meu contrato e eu ter objetivos muito claros para o que eu quero fazer

“E o clube que me quiser como o Sporting me quis, tem de pagar a cláusula. Porque a minha forma de fazer as coisas assim o exige. Não posso convidar-me para outros clubes, porque a minha forma de liderar não funciona assim.

“Estou muito feliz onde estou, quero ficar aqui e sei muito bem que há momentos em que as pessoas dizem que vou para outros clubes e outras em que dizem que tenho de sair porque não estou a cumprir o meu objetivos: e não estou no campeonato agora.

“Mas voltando ao início, já vi muitos treinadores mudarem de um momento para o outro e depois não ficarem contentes. E o Sporting é onde eu quero estar. Se algum dia eu deixar de querer, vou mudar de opinião e deixe as pessoas saberem.”

Segundo o Metro , Amorim tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 10 milhões de euros (8,7 milhões de libras) do seu contrato com o Sporting. Dizem que o Chelsea pagou quase o dobro para Brighton por Graham Potter, então, de repente, não parece um negócio tão ruim…

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Fechar