A guerra continua: Joao Félix solta duras farpas a Cristiano Ronaldo

Por:

//

Félix faz apelo e assegura: «Não sinto essa obrigação de passar a bola ao Cristiano»

João Félix fez a antevisão ao jogo com Marrocos, este sábado (15 horas) dos quartos de final do Mundial. O jogador do Atlético Madrid foi questionado sobre as constantes notícias sobre Cristiano Ronaldo.

Ronaldo chegou a ameaçar deixar a Seleção?

«Não vou responder, já foi falado. Quero só deixar uma mensagem para todos, principalmente para os meios de comunicação social: Portugal está numa grande competição, já não chegava aos quartos de final há muito tempo. Devíamos estar todos mais unidos e não estragar o ambiente da Seleção.»

Diferença entre jogar com e sem Ronaldo?

«A tática é a mesma estando ele ou não, desde o primeiro jogo que usamos a mesma tática. Ele tem características que outros não têm, há outros que têm outras, a equipa, ao fim e ao cabo, tem sempre a mesma identidade.»

José Fonte disse que Portugal joga mais em equipa, ainda que de forma inconsciente, quando Ronaldo não está; quando está tem pressão de jogar para ele?

«Não sinto isso, essa obrigação de passar a bola ao Cristiano. Tentamos sempre a melhor solução, mas cada um tem a sua opinião. Da minha parte não sinto essa pressão de passar sempre a bola ao Cristiano. Quando está dá coisas que outros não dão. Se estiver em campo jogamos de maneira diferente porque ele dá coisas ao jogo. Não é por jogar ou não jogar que a equipa vai jogar melhor ou pior.»

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.