A provocadora mensagem de Natal de Sérgio Conceição para Pinto da Costa

Por:

//

Treinador dos dragões desejou ainda que presidência de Pinto da Costa “continue por muitos anos”.

Sérgio Conceição concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, publicada na edição impressa deste domingo, tendo aproveitado para falar da forma como tem trabalhado com Pinto da Costa.

Questionado sobre a melhor prenda que poderia receber, em contexto natalício, por parte do presidente do FC Porto, o treinador português fugiu das questões relacionadas com mercado e realçou a confiança desde o momento em que chegou ao comando técnico dos dragões.

“Melhor prenda? A mesma que tive no dia 8 de junho de 2017 que foi a confiança que ele teve em mim para liderar esta equipa do FC Porto. Era a melhor prenda e, depois, que continuasse a achar que eu, juntamente com a minha equipa técnica, sou alguém importante e uma solução para este clube continuar, de uma forma fantástica – diria antes muito boa porque fantástica seria ganhar todos os títulos – como nos últimos anos”, começou por dizer antes de prosseguir.

“Deixar-me trabalhar de acordo com o que sou como pessoa e treinador. E que o presidente continuasse com o mesmo rigor. Há quatro pilares base na liderança dele e que eu estendo ao balneário: rigor, competência, ambição e paixão. Estas não são palavras ditas ao acaso, são bem representadas pelo nosso comportamento diário. Isso é possível com o nosso líder, que continue por muitos anos a dar-nos esta base para se poder depois ganhar lá dentro”, acrescentou de seguida.

Recorde-se que esta é a sexta temporada de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto, com destaque para a conquista de três campeonatos.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.