A selecção nacional de Portugal venceu ‘El Bicho’, e Vaduz reagiu mal, confira

Portugal venceu sem dificuldades a congénere do Liechtenstein, por 2-0, em Vaduz, e continua a somar por triunfos todos os encontros

- Atualizado: 17 nov 2023 às 8:30

Seleção nacional de Portugal continua a caminhar rumo ao Euro’2024 só com triunfos.

Portugal venceu sem dificuldades a congénere do Liechtenstein, por 2-0, em Vaduz, e continua a somar por triunfos todos os encontros da fase de qualificação rumo ao Euro’2024.

Onde os onze para Portugal eram:

José Sá; António Silva, Rúben Neves e Toti Gomes; João Cancelo, Bruno Fernandes, João Félix, Bernardo Silva e Diogo Jota; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos.

E os onze para Liechtenstein eram:

Büchel; Malin, Wieser e Traber; Beck, Lüchinger, Büchel, Sele e Göppel; Hasler e Salanovic.

Num encontro em que Roberto Martínez promoveu as estreias absolutas de Toti Gomes e José Sá, os golos desta partida foram rubricados por Cristiano Ronaldo e João Cancelo, ambos de pé esquerdo e os dois rubricados na etapa complementar.

Numa primeira parte de sentido único, mas também com alguns bocejos à mistura, a seleção nacional não dispôs assim de tantas ocasiões como inicialmente seria de esperar. A primeira situação acabou por surgir, através de um remate de fora da área, de Rúben Neves, a que o guardião anfitrião se opôs da melhor maneira. Porém, o lance mais flagrante sucedeu à meia hora de jogo com Gonçalo Ramos a cabecear escandalosamente para fora depois de boas combinações entre Bernardo Silva e João Cancelo. Já em cima dos descontos da etapa inicial, Cristiano Ronaldo tentou um pontapé de bicicleta, mas a bola saiu ao lado, depois de um cruzamento de Bruno Fernandes.

A segunda parte começa com soberana oportunidade para os pupilos de Roberto Martínez: Bernardo Silva a trabalhar na direita e ao primeiro poste Cristiano Ronaldo a rematar ao poste. Porém, imediatamente a seguir o avançado do Al Nassr desbloquearia o nulo, de pé esquerdo, numa jogada que começou com um toque de calcanhar de Jota e que se prolongou em Jota. O dique do Liechtenstein rebentou e os golos começaram a surgir. Aos 57 minutos, o guarda-redes Buchel precipita-se a sair a baliza e acaba fintado por Cancelo, que depois remata de pé esquerdo para a baliza deserta.

José Sá acabou por não ser um mero espectador e aos 61 minutos, com uma bela mancha, negou o golo a Salanovic. Ainda houve tempo para Félix marcar, mas o tento acabou invalidado por fora de jogo, à semelhança do que sucedeu com Gonçalo Ramos aos 82 minutos. Portugal soma já 27 pontos, 34 golos marcados e dois sofridos, em nove encontros. Termina esta fase de qualificação, no próximo domingo, em Alvalade, com a receção à Islândia.

Sigam-nos Facebook.

 

 

About Delsa Arnão

Recommended for you

close
-->