Avançado camaronês despediu-se do Mundial do Qatar com um golo e uma expulsão diante do Brasil.
Três dias depois de ter jogado na despedida dos Camarões do Mundial, diante do Brasil (1-0), Vincent Aboubakar regressou ao Estádio do Dragão, esta segunda-feira, para oferecer uma camisola dos Camarões a Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
“Tudo sito significa muito porque o Aboubakar teve a atenção de trazer uma das camisolas que usou num Mundial em que brilhou muito, conseguiu vencer o Brasil e marcar o golo da vitória. Para além das vitórias que ele deu ao FC Porto, mantivemos uma amizade extrafutebol porque sempre fui admirador do seu entusiasmo e do seu futebol e sei que ele tem por mim muita estima, por isso este encontro foi um momento de muita satisfação para mim”, afirmou em declarações aos órgãos oficiais do clube azul e branco.
“Ao fim de vários anos, vir aqui de propósito para me entregar esta camisola tem uma valor inestimável”, acrescentou de seguida.
Já o avançado de 30 anos agradeceu ao presidente dos dragões por ter sido tratado “como se fosse seu filho”.
“O presidente [Pinto da Costa] é uma pessoa especial para mim, alguém que me tratou como se fosse seu filho, que me marcou para toda a vida. Não sei o que lhe posso dar de especial além desta camisola por tudo o que ele fez por mim durante a minha passagem pelo FC Porto, quando vivi momentos de grandes emoções. Essa foi a razão pela qual decidi vir cá pessoalmente oferecer-lhe a camisola do Campeonato do Mundo”, destacou Aboubakar.
Recorde-se que o avançado do Al-Nassr despediu-se do Mundial do Qatar com um golo e uma expulsão diante do Brasil, já nos instantes finais, num resultado que não foi suficiente para garantir a passagens aos ‘oitavos’.