DESPORTO

Adeptos do FC Porto ficaram “presos” na Antuérpia e vive situação constrangedora

Publicado:

adeptos FC Porto
© Getty Images
Publicidade

Adeptos do FC Porto ficaram “presos” no estádio do Antuérpia por causa dos Ultras belgas

A equipa e os adeptos do FC Porto viram a sua saída do estádio Busoil atrasada devido a uma tentativa de invasão por parte de um grupo de ultras do Antuérpia, que, segundo a imprensa belga, era composto por cerca de 20 pessoas.

Inicialmente, a ação rápida da polícia resolveu o incidente, até mesmo utilizando um camião de água para dispersar os ultras. No entanto, no interior do estádio, a situação não se resolveu da mesma forma.

Enquanto a polícia belga tentava dispersar os adeptos belgas que se concentraram numa rotunda perto do estádio, tanto a equipa como os adeptos do FC Porto tiveram que aguardar a autorização das forças de segurança para deixar o estádio.

Publicidade

A ordem para os adeptos seguirem para os autocarros só chegou após as 23h00, hora de Portugal continental. Mais tarde, a mesma situação ocorreu com os jogadores e o resto da comitiva do FC Porto, que acabaram por deixar o estádio minutos antes da meia-noite em Portugal continental. É importante mencionar que o FC Porto passará a noite em Antuérpia, regressando ao Porto na tarde de quinta-feira.

Publicidade