Bomba: Adeptos do Sporting pedem saída imediata de estrela e Rúben Amorim tem grande problema

Por:

//

“Muito adeptos do Sporting criticam Paulinho, mas na ‘hora H’…”

Avançado do Sporting está em grande, com uma forma recente acima do esperado. Com seis golos em quatro jogos, o avançado de 30 anos tem (re)conquistado os corações dos sportinguistas, que dividiram opiniões durante largos meses. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Rafael Floro admitiu ver Paulinho com condições para dar muitas alegrias aos adeptos, bem como para chegar à seleção e ao futebol estrangeiro.

OSporting foi o primeiro clube a qualificar-se para a final four da Taça da Liga, depois de ter vencido na segunda-feira o Sp. Braga por uns expressivos 5-0. Da equipa dos leões, o destaque maior foi Paulinho, apresentado em Alvalade com cara lavada e moral renovada.

O avançado de 30 anos já leva seis golos nos últimos quatro jogos disputados pelo Sporting, o que lhe confere o melhor momento da temporada. Numa época de altos e baixos, a fase mais recente tem servido para fazer crescer, no núcleo de adeptos sportinguistas, o sentimento de que Paulinho poderá ser mais importante do que se adivinhava.

O Desporto ao Minuto falou com Rafael Floro, antigo colega do avançado internacional português no Gil Vicente, em 2016/17, na tentativa de conhecer melhor o jogador. O defesa de 28 anos, atualmente no futebol finlandês, reconheceu um crescimento abrupto de Paulinho, que vê a dar muitas alegrias futuras ao Sporting.

“O Paulinho joga muito. No Gil Vicente vi logo a frieza dele. Teve um crescimento espectacular. Oiço muitos adeptos do Sporting a criticarem o Paulinho, mas a verdade é que, na ‘hora H’, ele ajuda sempre o Sporting e tem sempre a confiança do Ruben Amorim. Acredito que vai ajudar muito e dar muitas alegrias ao Sporting e aos adeptos”, começou por dizer.

Muito se falou da confiança de Paulinho com a bola no pé e na hora do golo, um dos fatores decisivos que estava a escapar ao avançado nos últimos tempos. Rafael Floro disse que o Paulinho que conheceu está sempre pronto para responder, tendo mostrado potencial desde cedo para chegar longe.

“No Paulinho, do tempo que joguei com ele, vi confiança nas próprias capacidades e o que é certo é que ele está neste momento a dar resposta e a fazer golos. Se esperava que ele mostrasse tanta qualidade? Claro que sim. Já falavam de interesse de alguns clubes, na altura. Ele era o melhor marcador da II Liga e, quando se tem qualidade, mais tarde ou mais cedo, as coisas acontecem”, disse ainda.

Paulinho esteve no centro de grandes discussões por conta da ausência da lista final do Mundial. Rafael Floro não afirmou se o antigo colega merecia ou não a chamada, mas vê tempo para o avançado do Sporting mostrar valor para o Euro’2024.

“Acredito que ele tem competência para representar a seleção como já o fez, com três internacionalizações e dois golos. Se não foi chamado pelo selecionador para este Mundial é porque o selecionador achou que não estaria pronto. Para o Euro’2024? Só o novo selecionador poderá dar essa resposta. Mas, se for chamado, de certeza que irá ajudar”, acrescentou.

Paulinho já chegou aos 30 anos de idade, mas com claras hipóteses de chegar ao mais alto nível. Rafael Floro falou sobre “o momento” e sobre o estar no Sporting.

“Futebol é o momento, ainda para mais se continuar a fazer golos. Poderá ir se for do interesse dele também, mas ele já está num dos melhores clubes do mundo”, concluiu.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.