Adeptos não aguentaram: Sporting Rescinde Contrato com Peça-chave “capitão de equipe”

Por:

//

Peça-chave dos leões diz adeus ao Clube de Alvalade de forma surpreendente

Jens Schöngarth está de saída do Sporting. O Clube de Alvalade e um dos capitães da equipa de andebol chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato que unia as duas partes.

A decisão causa alguma estranheza entre os adeptos verdes e brancos, uma vez que Jens Schöngarth renovou contrato com o Sporting em março deste ano. A saída do alemão ganha, ainda, maior destaque tendo em conta que, para a posição de lateral-direto, de origem, o Sporting só tem Francisco Costa e… Schöngarth, o que limita bastante as opções.

Foi no dia 12 de novembro, numa vitória dos verdes e brancos, por 32-22, diante do Póvoa, a última ocasião em que o alemão envergou o leão rampante. Depois dessa partida, o atleta germânico não mais voltou a integrar as convocatórias da formação liderada por Ricardo Costa.

No momento da despedida, Jens Schöngarth agradeceu a forma como foi recebido e tratado no Clube, desejando os maiores sucessos tanto à equipa como aos antigos colegas

“Muito obrigado a todos os Sportinguistas que me apoiaram nos últimos dois anos e meio. Foram momentos fantásticos, mas a vida é mesmo assim e por motivos pessoais o meu ciclo no Clube terminou. Foi sempre uma honra jogar com a camisola do Sporting, desde o primeiro dia que me senti bem-vindo e acarinhado, tanto pelos adeptos como por todo o staff”, começou por dizer.

“A conquista da Taça de Portugal diante do Porto, na última temporada, é um momento que ficará para sempre na minha memória. Vou ter muitas saudades do Sporting e de todos os Sportinguistas, espero que os meus colegas continuem o caminho que estão a fazer e tragam o campeonato para casa”.

O alemão estava a cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting, ele que chegou a Alvalade em 2020/21, proveniente do Hamburgo. Pelos leões, o andebolista de 34 anos participou em 94 jogos e marcou 253 golos, tendo conquistado uma Taça de Portugal, em 2021/22. Esta temporada, o atleta realizou apenas 13 jogos e faturou por 16 vezes.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.