MERCADO

Alvo de gigantes do futebol, Viktor Gyökeres pode deixar o Sporting

Publicado:

Viktor Gyokeres
© Getty Images
Publicidade

Viktor Gyökeres está a realizar um excelente início de temporada, com golos e boas exibições, tanto no Sporting, como na Seleção da Suécia.

O avançado já marcou 13 golos em 22 jogos pelos leões e tem sido um elemento de destaque na turma de Amorim.

O avançado sueco tem impressionado com o seu número de golos e força física, deixando para trás qualquer dúvida sobre o valor que o Sporting pagou pelo seu passe ao Coventry, durante a última janela de transferências.

Publicidade

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto fervoroso do Sporting, acredita que Gyökeres já estaria na mira de clubes de renome internacional, como o Real Madrid, o Barcelona ou o Bayern de Munique se jogasse no rival Benfica.

“Só estou a estranhar uma coisa, sinceramente. Ainda não apareceu o Real Madrid, nem o Barcelona, nem a Juventus. Porque será?”, perguntou Mendes, em declarações na CMTV, citado pelo site ‘Bancada.pt’, deixando depois uma forte possibilidade.

“Se calhar é porque a camisola é verde e branca”, admitiu o agora comentador desportivo, acreditando que, se Viktor Gyokeres estivesse no Benfica, por esta altura, já se falava no interesse de alguns ‘tubarões’ europeus na sua contratação.

Publicidade

“Este rapaz no Benfica, com o poder que o Benfica tem, já era por 200 milhões de euros para o Real Madrid, para aqui e para ali”, advogou Fernando Mendes.

O antigo jogador dos leões e da seleção nacional, no final da sua intervenção no programa onde é comentador, sublinhou que, com as suas palavras, não está propriamente a criticar o eterno rival da Cidade de Lisboa, o Benfica: “Isto não é uma critica ao Benfica.”

Mendes sustenta ainda que, a fazer o que tem feito, Viktor Gyökeres já deveria estar na agenda de clubes como o Bayern.

Publicidade

“Este rapaz com este início de temporada já era capaz de andar aí o Bayern de Munique atrás dele”, rematou Fernando Mendes.

Publicidade