Antigo jogador do Sporting que joga no Arouca revela péssima notícia para Rúben Amorim

Por:

//

Avançado fez questão de mostrar que já ultrapassou a sua saída de Alvalade

Alan Ruiz, antigo jogador do Sporting que atualmente atua no Arouca, adversário dos leões na meia-final da Taça da Liga, lançou a partida e deixou bem claro que a sua passagem por Alvalade é um ciclo bem encerrado na sua cabeça.

Sobre a partida, que o colocará frente a frente com os verdes e brancos, o avançado não deu grande ênfase a esse acaso.

“Não sei se é especial. É mais um jogo. Enfrento todas as equipas da mesma maneira e preparo-me para cada jogo da mesma forma. É um jogo lindo porque é uma semi-final e tem um sabor especial. O adversário é só mais um adversário”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.

De seguida, Alan Ruiz fez questão de mandar para trás das costas a saída de Alvalade: “O Sporting é passado. Hoje estou no Arouca, estou feliz a representar esta equipa. O que passou ficou para trás”, recordou.

Sobre a eventualidade de marcar um golo aos leões, o jogador foi claro: vai festejar. “Eu costumo festejar sempre com os meus colegas, os adeptos e a equipa de que visto a camisola. Seja qual for o rival, se tiver oportunidade vou fazer golo e vou festejar, como faço sempre”, admitiu.

Alan Ruiz chegou a Alvalade em 2016, oriundo do Colón (Argentina), a troco de 5 milhões de euros (transfermarkt), pela mão de Bruno de Carvalho. Na temporada de estreia, o atacante realizou 26 jogos, marcando sete golos e fazendo três assistências. Na época seguinte, o jogador caiu a pique, fazendo apenas oito jogos, sendo emprestado ao Colón. Em 2020, Ruiz terminou a ligação que tinha ao Sporting, chegando a acordo para rescindir contrato com a turma de Alvalade.

Em janeiro de 2022, regressou a Portugal para representar o Arouca e, esta temporada, o avançado argentino de 29 anos tem estado em destaque, contabilizando dois golos e três assistências em 23 jogos.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.