Ex-leão diz que técnico tem os dias contados em Alvalade
Luís Vilar, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, não tem dúvidas de que Rúben Amorim vai sair dos leões para grandes palcos.
Em declarações na CNN Portugal, o comentador explica que os verdes e brancos vão ter dificuldade em segurar o técnico e que, mais cedo ou mais tarde, o timoneiro leonino vai mesmo abandonar Alvalade.
“É um grande treinador”
“Vai ser difícil segurá-lo. Rúben Amorim é um grande treinador e mais tarde ou mais cedo vai sair para um clube maior”, começou por dizer.
“Ainda lhe falta ser posto à prova de outra forma”
“Falta é perceber como é que ele se vai dar em outros ambientes. Ainda lhe falta ser posto à prova de outra forma. Tenho curiosidade em perceber como é que Amorim vai lidar com um balneário com estrelas que têm outro peso e orientados para o próprio ego e não para a equipa”.
“Via-o mais em clubes como Tottenham ou Arsenal”
“Uma coisa é liderar os contextos em que tem estado inserido – e muito bem até agora, mas há um patamar onde há muitos jogadores orientados para si próprio. Via-o mais em clubes como Tottenham ou Arsenal, onde a cultura Amorim está mais presente do que, por exemplo, em emblemas como o Chelsea., terminou.
Luís Vilar foi jogador das camadas jovens de futebol do Sporting entre 1991 e 1997, tendo regressado aos leões para ingressar na equipa de futsal entre 1999 e 2001.