INTERNACIONAL

Após ficar no banco Cristiano Ronaldo falha o treino e pode ficar de fora no próximo jogo

Publicado:

Cristiano Ronaldo
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Publicidade

O atacante Cristiano Ronaldo foi um dos ausentes do treinamento de Portugal nesta quarta-feira, quando começaram os preparativos para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo contra o Marrocos, no sábado.

Poucas horas após a classificação para a próxima fase ser garantida, após uma goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, apenas os reservas entraram no campo do centro de treinamento Al-Shahaniya para a partida contra os suíços.

A exceção foi Cristiano Ronaldo, que na véspera só fez trabalho de recuperação no ginásio juntamente com os titulares. Recorde-se que o capitão português foi suplente utilizado no jogo dos oitavos-de-final quando entrou na segunda parte.

Publicidade

Danilo Pereira e Nuno Mendes continuam ausentes, continuando a tratar das suas lesões.

O treinador Fernando Santos contou assim com 12 jogadores em treino e nos primeiros 15 minutos abertos à imprensa, todos treinaram sem restrições, com dez jogadores em campo a fazerem exercícios de circulação de bola em espaço reduzido, enquanto Rui Patrício e José Sá trabalharam um dos gols com o técnico de goleiros Fernando Justin.

Portugal garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os quartos-de-final do Mundial 2022 ao vencer a Suíça, por 6-1, com três golos de Gonçal Ramos, um de Pepe, um de Raphaël Guerreiro e outro de Rafael Leão. Já Akanji chamou a atenção com um gol honroso dos suíços.

Publicidade

Nos quartos-de-final, a seleção portuguesa defronta Marrocos, eliminado pela Espanha, em jogo de sábado a partir das 15:00, no Estádio Al-Thumama, em Doha.

Publicidade