Avançado surpreende e pode voltar ao Sporting ainda em 2022

Por:

//

Foi cedido no início da temporada aos japoneses do FC Tokyo, mas já está de regresso a Lisboa, à espera da reabertura do mercado de transferências de janeiro para encontrar uma nova solução profissional que lhe permita continuar a jogar.

Sabe o nosso jornal que Luiz Phellype, 29 anos, já recebeu algumas sondagens de clubes da Grécia, Dubai e Emirados Árabes Unidos, algumas financeiramente atrativas, mas pretende esperar até janeiro de forma a não tomar uma decisão precipitada quando tiver de fazer uma opção.

Para já, o avançado brasileiro pretende regressar aos treinos na academia visando a manutenção da sua condição física e, depois, ponderar todas as soluções que tem em carteira, sendo que a possibilidade de sair em definitivo do Sporting – tem contrato com os leões até junho de 2024 – é uma hipótese que está em cima da mesa, pois os responsáveis leoninos não exigem um valor alto pelos seus direitos económicos.

A opção de compra definitiva do jogador na cedência ao FC Tokyo (onde alinhou em 12 jogos e marcou 2 golos) era de  1,5 milhões de euros, o triplo do investimento leonino quando o foi buscar a Paços de Ferreira, em janeiro de 2019.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.