Barcelona deixa garantia para os adeptos após ser acusado de corrupção

Por:

//

A placa catalã promete “contribuir para a investigação com tudo o que for necessário”.

O Barcelona respondeu através de um comunicado emitido através de plataformas oficiais no início da noite desta sexta-feira ao facto de ser alvo de uma acusação formal de corrupção por parte do Ministério da Administração Pública espanhol.

Os catalães são suspeitos de pagar mais de 7,3 milhões de euros a José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros, para “realizar ações destinadas a favorecer o Barcelona na tomada de decisões”, o que desmentem.

“Esse cenário foi previsto pelo Barcelona desde o momento em que o colegiado apresentou denúncia na Justiça, e o Ministério Público foi obrigado a suspender a investigação e levá-la à Justiça”, pode-se ler.

“Por outro lado, a opinião do investigador que recebe o estímulo nada mais é do que uma hipótese investigativa totalmente preliminar. Agora começa a investigação propriamente dita, e aqui toda hipótese deve ser confirmada ou rejeitada”, continuou.

“O Barcelona contribuirá com a investigação no que for necessário. O Barcelona reitera que nunca comprou nenhum árbitro, nem pretendeu influenciar a decisão do árbitro”, acrescentou.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também