Bas Dost apontado como substituto de Pedro Porro no Sporting

Por:

//

Ex-técnico abordou as últimas épocas do espanhol em Alvalade

Octávio Machado, antigo treinador de Porto e Sporting, considera que a cláusula de 45 milhões de Pedro Porro “é razoável”.

No programa Liga D’Ouro, da CMTV, o técnico de 73 anos, elogiou as últimas épocas do espanhol em Alvalade e diz que o ala tem feito “épocas extraordinárias”.

“O Porro foi uma grande surpresa”

“Tivemos conhecimento de que Porro só sairia pela cláusula. É uma cláusula razoável. O Porro foi uma grande surpresa e uma grande aquisição do Sporting”.

“O Porro é pretendido, é normal, como são os grandes jogadores em Portugal”

“Tem feito épocas extraordinárias com uma regularidade impressionante. O Porro é pretendido, é normal, como são os grandes jogadores em Portugal. Temos um campeonato extraordinário para aqueles clubes que têm dinheiro para investir e não é barato virem comprar na nossa liga”, explicou.

Desde que foi contratado, Pedro Porro – avaliado em 25 milhões de euros – leva 96 jogos, 12 golos marcados, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Já Octávio Machado foi treinador do Sporting durante três temporadas – entre 1995 e 1997. No total, em 52 jogos, o técnico venceu 32 jogos, empataram 12 e perderam sete encontros. Venceu uma Supertaça (1995/96). Foi ainda o diretor geral do futebol leonino em 2015/16, com Jorge Jesus.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também