Benfica já pensa no mercado de inverno. As entradas e saídas previstas
Schmidt quer limpar o plantel e levar para a Luz refoços para a segunda metade da temporada.
Omercado de inverno não tardará a abrir e o Benfica já tem em mente as jogadas que fará no seu tabuleiro. Com vários nomes na calha para uma saída, tendo ainda posições para reforçar, os encarnados já estudam as opções de mercado.
Segundo o jornal A Bola, Rui Costa e Roger Schmidt deverá proceder a uma limpeza do plantel. O excesso de defesas centrais será corrigido neste mercado de janieor, havendojá um nome na porta de saída. John Brooks deverá ser o ‘sacrificado’, podendo ser negociado meses depois de ter chegado à Luz.
Juntamente com o americano deverá seguir Helton Leite, que tem sido dado como alvo do Vasco da Gama para a nova época do Brasil. Gil Dias é outro nome que Schmidt prefere tirar da sua equipa, uma vez que o jogador conta apenas com 11 minutos pouco convincentes de futebol até agora nesta época.
Fora as vendas em definitivo, o Benfica deverá procurar colocar dois jogadores por empréstimo noutros clubes. Paulo Bernardo e Rodrigo Pinho podem seguir para outras paragens por tempo limitado. O médio não tem tido o espaço previsto na equipa principal, enquanto o avançado brasileiro não terá espaço entre os outros pontas de lança, mas tem reconhecida qualidade para o futuro.
No sentido inverso, um guarda-redes e um extremo deverão ser os alvos procurados. O perfil, diz a mesma fonte, estará traçado: juventude é a solução, polivalência é grande mais-valia. Ainda que se queira contratar, a prioridade estará nas saídas dos excedentários.