Ex-Sporting confessa liderar rede de tráfico de droga e vai para a prisão
Koke foi condenado a seis anos de prisão, após admitir que comprava grandes quantidades de droga para distribuir por toda a Europa.
Sergio Contreras Pardo, conhecido no mundo do futebol como Koke, foi, esta terça-feira, condenado a uma pena de prisão de seis anos, depois de admitir, em tribunal, que liderou uma organização criminal dedicada ao tráfico de droga.
De acordo com o jornal espanhol El Español, o antigo jogador, que representou o Sporting, na temporada 2005/06, por empréstimo do Marseille, foi apenas uma das 17 pessoas que foram consideradas culpadas deste crime.
O ex-avançado, atualmente com 40 anos, confessou que era o responsável por adquirir “droga em grandes quantidades” que, de seguida distribuía por toda a Europa, através de uma rede de camiões, estipulando quantidades, preços e os respetivos destinos.
O espanhol já esteve detido por este caso, durante um ano e oito meses, mas acabou por ser libertado, em julho de 2021, depois de ter assumido o pagamento da fiança interposta pela Justiça do país vizinho, que estava fixada nos 15 mil euros.
Os restantes elementos desta organização criminosa foram, todos eles, condenados, também, a seis anos de prisão (ao contrário dos 16 anos propostos pelo Ministério Público). Já outros, considerados ‘peças’ menores, terão de cumprir uma pena de apenas dois anos.