DESPORTO

BOMBA: Jogador do Sporting vai para Arábia Saudita, e a CULPA é do RONALDO

Publicado:

Sporting
© Getty Images
Publicidade

Permanência de Marcus Edwards no Sporting está longe de estar garantida. Conforme com informações exclusivas obtidas pelo Leonino, a prioridade do extremo não é transferir-se para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Entretanto, como tem acontecido com outros jogadores neste mercado. As possibilidades de uma mudança pode ser influenciada pela oferta de uma quantia substancial.

Conforme afirmado pelo  Frederico Varandas, em sua última entrevista ao canal do Sporting, a  Sporting TV, a posição do clube é clara e objetiva. Para levar Edwards do Sporting, o Al-Nassr, orientado por Luís Castro E terá de pagar a cláusula de rescisão, que é de 60 milhões de euros.

Por isso, o valor da cláusula pode não ser um impedimento para o Al-Nassr, assim como foi no caso recente de Otávio, do Porto. O clube saudita pagou precisamente 60 milhões de euros, o mesmo montante foi exigido pelo Presidente do Sporting.

Publicidade

Relembrando que Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2020, vindo do Vitória de Guimarães, com o clube a pagar 7,5 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos. Quando Pedro Porro foi para o Tottenham, o Sporting adquiriu mais 15% do seu passe.

Na temporada mais recente, Marcus Edwards, avaliado em sensivelmente 30 milhões de euros, ele participou em 51 jogos (totalizando 3.601 minutos). Marcou sensivelmente 12 golos e realizou 10 assistências, desempenhando um papel importante na equipe. No total, vestindo a camisa verde e branca, o extremo craque participou em 68 jogos, marcou 15 golos e fez 12 assistências.

Publicidade
Publicidade