Brasil em crise no desporto, e é punido drasticamente

O selecionador brasileiro, Fernando Diniz, tentou mexer no jogo. Mas foi traído pelo joelinton, assim colocando o Brasil em crise no desporto

- Atualizado: 22 nov 2023 às 14:18

Brasil em crise no desporto.

Mais uma vez Brasil de fora, não foi apurado para o Mundial.

O selecionador brasileiro, Fernando Diniz, tentou mexer no jogo. Mas foi traído pela aposta em joelinton, assim colocando o Brasil em crise no desporto. Expulso em de 10 minutos depois de ter entrado, pela forma como reagiu a um agrarão de Rodrigo de paul. No entanto alguns adeptos brasileiros começaram logo a abandonar o Maracanã, que teve 68 mil espectadores. E o escrete não evitou a terceira derrota seguida (quatro jogos sem ganhar, já que o ciclo negativo começou com um empate frente à Venezuela).

Em 6 jornadas o Brasil soma apenas 7 pontos, já a 8 de distância da Argentina, que lidera a fase de apuramento.

Lionel Messi, assistido várias vezes durante o jogo, com queixas na coxa direita, acabou por ceder o lugar a Angel di Maria, ao minuto 78

Um golo de cabeça de Nico Otamendi, central do Benfica, agravou a crise do Brasil e deixou a Argentina na liderança da qualificação sul-americana para o Mundial-2026. Vitória por 1-0 dos campeões do mundo.

O jogo começou com cerca de 30 minutos de atraso, na sequência de incidentes nas bancadas do Maracanã. A violência começou entre adeptos, e depois a polícia brasileira carregou sobre os adeptos argentinos, o que levou a seleção albiceleste a aproximar-se da zona, para tentar serenar os ânimos. A missão não foi bem sucedida, pelo que o capitão Messi deu instruções para que a equipa recolhesse aos balneários.

Depois do triste espetáculo nas bancadas, houve 45 minutos de mau espetáculo no relvado. A primeira parte teve poucos ou nenhuns motivos de interesse, destacando-se sobretudo pelo excesso de faltas (22, 16 das quais cometidas pelo Brasil. E pelos cartões exibidos (3, todos para a equipa da casa).

Portanto apesar da saída do capitão Marquinhos ao intervalo (estreia de nino) aparentemente por razoes físicas. O brasil entrou na segunda parte e viu Emiliano Martinez negar golos e Raphinha e a Martinelli.

A reação da Argentina, no entanto, deu logo golo. Giovani Ló celso cobrou um canto na esquerda e Nico Otamendi, central do Benfica fez o golo de cabeça, nas alturas (63’)

 

About Dauara Joao

Recommended for you

close
-->