NOTICIAS

BYD Fabricante de veículos elétricos abrirá fábrica na África do Sul e vai gerar centenas de empregos para moçambicanos

Publicado:

BYD africa
Foto: Gilson Abre Fiep/Arquino ANPr
Publicidade

A BYD, principal fabricante de veículos elétricos da China, está planejando uma expansão significativa de suas operações na África do Sul. A empresa está atualmente em negociações com o governo sul-africano sobre a possibilidade de construir uma nova fábrica no país.

Embora os detalhes completos do projeto, incluindo local e cronograma, ainda não tenham sido divulgados, a iniciativa tem o potencial de revolucionar a indústria automotiva na África do Sul.

Além de aproveitar os minerais essenciais disponíveis no país, fundamentais para a produção de componentes de veículos elétricos, como baterias, a construção da fábrica também tem o objetivo de reduzir significativamente os custos associados aos modelos híbridos e elétricos no mercado sul-africano.

Publicidade

O comunicado oficial do governo sul-africano afirmou

‘A África do Sul está atualmente em negociações com a BYD, um importante fabricante de automóveis da China e líder global na produção de VEs, para explorar a possibilidade de estabelecer uma fábrica no país.’

Essa movimentação segue a recente inauguração da fábrica da BAIC na África do Sul. A expansão da BYD na África do Sul vem após o lançamento bem-sucedido do BYD Atto 3, um crossover elétrico do segmento C, no mercado sul-africano em junho de 2023.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da BYD em impulsionar a adoção de veículos elétricos na região e aproveitar os recursos locais para fortalecer sua presença no mercado africano.”

Publicidade
Publicidade