Jeremiah St. Juste já treina sem limitações. O central neerlandês não foi convocado para o último jogo dos leões diante do Paços de Ferreira (3-0), por opção de Rúben Amorim, apesar de já estar a trabalhar sem condicionantes ainda antes do Natal.
O defesa quer, de uma vez por todas, cimentar o seu lugar no eixo defensivo verde e branco, ele que foi um reforço caro para o Clube de Alvalade e tem tido um histórico de lesões que o impossibilita de ser opção regular no trio de centrais do Sporting.
Dos 14 jogos que soma com a listada verde e branca em 2022/23, o atleta completou os 90 minutos apenas uma vez – na última jornada do campeonato, antes do Mundial do Qatar.
St. Juste foi contratado no início de 2022/23, ao Mainz, da Alemanha, a troco de 9,5 milhões de euros. Apesar de já ter demonstrado qualidade em campo, a condição física não lhe permite ser aposta regular de Amorim no 3x4x3 leonino.
O leões defrontam o Marítimo no domingo, dia 8 de janeiro, em jogo da jornada 15 da Liga portuguesa. O duelo diante dos insulares está marcado para as 18h00, no estádio dos Barreiros.