DESPORTO

Crise sem fim: Sérgio Conceição pode ter grande dor de cabeça no FC Porto

Publicado:

Sérgio Conceição triste
© Getty Images
Publicidade

Sérgio Conceição continua a preparar a resseção do FC Porto ao Farense, agendada para domingo, com um problema evidente nas… laterais. O treinador dos dragões será obrigado a fazer nova alteração no corredor esquerdo, por forçar de mais um castigo aplicado a Wendell, e poderá até fazer o mesmo no lado contrário.

O lateral brasileiro falhou a Super-taça por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, mas protagonizou nova expulsão em Moreira de Cónegos – depois de ter marcado o golo que confirmaria a reviravolta no marcador -, o que coloca Zaidu novamente na porta do onze. Este tem sido um cenário constante no FC Porto e o mesmo acontece à direita.

Conceição apostou em João Mário na visita ao Moreirense, mas depressa parece ter-se arrependido e, ao intervalo, retirou o lateral português para voltar a recuar Pepê, que tantas vezes tem sido adaptado àquela posição.

Publicidade

Não será de estranhar, por isso, que o treinador do FC Porto volte a mexer no onze que vai entrar em campo no domingo, em jogo da 2.ª jornada da I Liga, optando por iniciar a partida caseira com Pepê e Zadiu nas laterais. João Mário até já foi elogiado por Sérgio Conceição, mas ainda está a recuperar o ritmo, depois de ter estado muito tempo afastado devido a lesão.

Varela espreita estreia

No meio-campo, as notícias são bem melhores, por conta da já anunciada contratação de Alan Varela. O médio argentino era há muito desejado na Invicta, mas as exigências do Boca Juniors foram adiando o negócio. No entanto, tudo acabou em bem para o FC Porto e Varela até poderá ser convocado por Sérgio Conceição e estrear-se em pleno Estádio do Dragão.

Publicidade

De resto, o treinador do FC Porto poderá também mexer no miolo do meio-campo, uma vez que a dupla Eustáquio e Grujic continua sem convencer e Conceição viu-se mesmo obrigado a retirar o sérvio do relvado para dar a volta ao resultado em Moreira de Cónegos. Romário Baró foi o escolhido, mas lesionou-se e abre a porta a… Nico González.

Publicidade