Bruma, antigo jogador do Sporting, agora no Braga, tem sido uma das principais peças da equipa de Artur Jorge.
O internacional português foi uma das novas caras do plantel bracarense no mercado de inverno, vindo emprestado do Fenerbahçe, de Jorge Jesus
O avançado tem tido um impacto positivo nos arsenalistas e tem sido decisivo em vários jogos, levando o clube a manter-se no topo do campeonato e a ficar mais perto dos play-offs da Champions League. Ora, essa situação acaba por prejudicar o Sporting, uma vez que dada a atual classificação, Bruma e companhia empurram os leões para fora da prova milionária da próxima temporada e dos consequentes milhões que a competição oferece.
Aos 28 anos, o extremo encontrou a melhor forma da temporada. Esta temporada, no clube de Istambul, tinha apenas feito cinco jogos, mas, desde que voltou a Portugal, o seu desempenho melhorou e a sua influência no processo ofensivo na equipa bracarense tem evoluído a olhos vistos
Estreou-se, a 5 de fevereiro, frente ao Famalicão, onde marcou dois golos na vitória por 4-1 e tem vindo a ganhar ritmo. Ao fim de um mês, ganhou a titularidade no plantel nos jogos do campeonato. Desde então, o Braga, para a Liga portuguesa, só perdeu um jogo (frente ao Vitória de Guimarães), venceu dez e empatou um (frente ao Porto) – ou seja, em 36 pontos possíveis, os homens de Artur Jorge conseguiram conquistar um total 31.
Desde que se estreou pelo Braga, o antigo avançado dos leões já conta 16 jogos oficiais, três golos e três assistências.
Ao serviço do Sporting, o português fez apenas 13 jogos pela equipa A, tendo marcado um golo e feito uma assistência.