É oficial! Sporting anuncia contratação de dois craque e enlouquece os adeptos

Por:

//

Leões já têm mais dois nomes fechados para integrar a turma de Alvalade. Oficialização vai acontecer nas próximas semanas.

O Sporting vai, nas próximas semanas, apresentar pelo menos dois reforços. As confusões em torno de Schöngarth e D.J. Fenner  obrigaram os leões a irem ao mercado.

Segundo apurou o Leonino, os responsáveis verdes e brancos já têm os nomes identificados, faltando apenas meter o preto no branco.

No caso do andebol, trata-se de um lateral direito canhoto. Apesar da renovação com os irmãos Costa, Ricardo Costa tem apenas Kiko para a posição e a segunda metade da temporada promete ser animada, interna e externamente.

Por sua vez, no basquetebol, os reforços até poderão vir a dobrar. Para lá da situação entre Fenner e Travante, que levou o primeiro a abandonar Alvalade, o técnico dos leões já se queixou publicamente da falta de um atleta para o jogo interior. Nesta modalidade, a questão ganha particular importância, uma vez que o título de Campeão Nacional se decide através de play-off.

“Não se trata de um reforço do investimento. As saídas do Schöngarth e do Fenner tornam obrigatório que o Sporting vá ao mercado”, começou por dizer ao nosso Jornal fonte próxima do processo, acrescentando que “os alvos já estão identificados e, segundo sei, pelo menos um deles está praticamente fechado”.

“Comparativamente com os rivais, sobretudo o Benfica, o investimento do Sporting é significativamente mais curto. Sem ovos é complicado fazer omeletes. Vamos ver se faz parte dos planos oferecer alguma prenda de Natal aos Sportinguistas”, finalizou a mesma fonte

No andebol, o Sporting está no terceiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 34 pontos em 12 jogos (10 vitórias e dois empates), mas tem menos um jogo que os rivais. O Porto é primeiro (36) e o Benfica segundo (36). Na Liga Europeia, os leões têm a qualificação direta para os oitavos-de-final no bolso, estando na luta pelo primeiro lugar do grupo.

No basquetebol, a situação não é tão famosa. O Sporting é segundo, com 25 pontos em 14 encontros (11 vitórias e três derrotas). O Benfica é primeiro (25 pontos) e o Porto terceiro (23). Contudo, como referido anteriormente, o campeão é decidido em play-off, o que pode jogar a favor dos verdes e brancos. Nas competições europeias, os leões ficaram pelo caminho na fase de grupos da FIBA Europe Cup.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também