Treinador dos leões já começa a pensar no futuro do plantel
À semelhança de Manuel Ugarte e Gonçalo Inácio, também Pedro Gonçalves é um alvo bastante apetecível dos tubarões europeus. No entanto, Rúben Amorim já terá deixado bem claro a todas as partes envolvidas – interessados e Direção do Sporting -, que o internacional português apenas sai por 80 milhões de euros.
A realidade é que as boas exibições de Pote têm vindo a sobressair, apesar da época inconstante dos verdes e brancos, o que faz dele um claro alvo para o mercado de verão.
Por esta altura, são vários os clubes atentos ao jogador, destacando-se dois históricos da Premier League que podem vir a colocar uma proposta em breve: Aston Villa e Tottenham. Para já, a SAD leonina tem conhecimento do interesse, sendo que pretende tranquilizar o técnico, garantindo que o jogador apenas sai pela cláusula de rescisão, que é a mais alta do plantel (80M).
“A do Pote são 80 milhões. Se os trouxerem, eu levo-o lá [a Inglaterra]. Enquanto não o fizeram, ele vai ficar cá”, chegou mesmo a referir Amorim, deixando bem claro a sua opinião sobre a possibilidade de perder Pote este verão.
Esta temporada, Pote conta com 44 jogos, 19 golos e 11 assistências ao serviço do Sporting.