Sad Recupera Investimento Feito Em Tabata
O acordo financeiro ficou fechado e a transferência confirmada de Tabata para o Palmeiras vai render aos cofres leoninos um total de cinco milhões de euros.
É verdade que, para já, a SAD encaixa 4,5 milhões de euros, mas o outro meio milhão está dependente de objetivos praticamente assegurados quando o jogador se estrear pela equipa orientada pelo português Abel Ferreira.
Ou seja, o Sporting, neste negócio, acaba por recuperar o investimento feito no jogador. No verão de 2020 os leões pagaram 500 mil euros ao Portimonense pela totalidade dos direitos desportivos do brasileiro, ficando o clube algarvio com direito a receber 90 por cento de uma futura venda do jogador. Posteriormente, e conforme acordado entre os clubes, o Sporting pagou mais 4,5 milhões ao Portimonense, reduzindo para 50 por cento a percentagem do clube algarvio numa futura venda.
Mas, nesta transferência, os cinco milhões que o Palmeiras irá pagar entrarão diretamente nos cofres de Alvalade, ficando a SAD com direito a receber ainda 30 por cento de uma futura venda do jogador. Ou seja, não só recupera o investimento, como pode ainda lucrar no futuro com a valorização de Tabata neste seu regresso ao futebol brasileiro.