Enzo Fernández não chega a acordo com Roger Schmidt vai deixar o clube

Por:

//

Enzo Fernández como… Steven Defour. Eis o plano do Real Madrid

Prioridade dos merengues passa por adquirir Jude Bellingham ao Borussia Dortmund, mas o jogador do Benfica permanece referenciado.

O nome de Enzo Fernández é, esta segunda-feira, novamente, um dos mais badalados da imprensa desportiva espanhola, face ao suposto interesse do Real Madrid em ‘resgatá-lo’ ao Benfica, num futuro não muito distante.

O jornal As volta a dar conta do ‘assédio’ do conjunto merengue ao internacional argentino, que a direção liderada por Rui Costa apenas estará disposta a libertar mediante o pagamento dos 120 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão.

A publicação sublinha, no entanto, que o médio dos encarnados não passa, para já, de um ‘plano B’, uma vez que o principal objetivo do presidente merengue, Florentino Pérez, passa por adquirir Jude Bellingham ao Borussia Dortmund.

Enzo Fernández é apontado como “uma arma” para negociar, não só com o emblema alemão, como também com a própria jovem promessa inglesa, de forma a tentar que ambos reduzam significativamente as exigências que têm vindo a colocar em cima da mesa.

Esta situação é comparada àquela que os blancos viveram em 2009. Na altura, a prioridade dava pelo nome de Xabi Alonso, que o Liverpool fez de tudo para não libertar. Foi então que o clube chegou mesmo a desistir da operação e a avançar por… Steven Defour.

Face a esta situação, os reds acabaram por ceder e libertar o internacional espanhol, a troco de 35 milhões de euros. Quanto ao belga, permaneceu no Standard Liège, e, dois anos depois, seguiu viagem rumo ao FC Porto, a troco de seis milhões de euros.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também