Portugal intensificou hoje os preparativos para o confronto com o Liechtenstein na quinta-feira, em mais uma etapa da sua jornada rumo ao Euro.
Na sessão de treino, o lateral Raphaël Guerreiro ficou ausente pela segunda vez, enquanto João Mário, convocado pela primeira vez para a seleção principal, marcou presença.
O defensor do FC Porto, João Mário, chamado de última hora na segunda-feira para substituir Diogo Dalot, não conseguiu participar do início dos treinos para a nona rodada do Grupo J de qualificação, mas se juntou às atividades no campo principal da Cidade do Futebol.
Após um primeiro treino focado na recuperação em campo, o técnico Roberto Martínez só não contornou com o lateral esquerdo do Bayern de Munique, que se dedicou à recuperação no ginásio.
Durante os 15 minutos iniciais abertos à imprensa, os jogadores foram divididos em grupos para realizar exercícios com e sem bola.
Os goleiros Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá, estes últimos confirmados como titulares contra o Liechtenstein, realizaram treinos específicos. A seleção portuguesa, já dominada e líder do Grupo J, enfrentará o Liechtenstein na quinta-feira em Vaduz, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa).
Após o confronto em Vaduz, Portugal encerra a fase de qualificação no domingo contra a Islândia no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Com 24 pontos, Portugal lidera o Grupo J, oito à frente da Eslováquia (segunda colocada com 16 pontos), seguida pelo Luxemburgo com 11. A Islândia ocupa o quarto lugar com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina com nove, e Liechtenstein está na última posição sem pontuar.