Bellerín não era a única opção. O defesa que o Sporting tentou em janeiro
Leões foram ao mercado no inverno para compensar a saída de Pedro Porro para a Premier League. Ex-Barcelona foi o escolhido depois de Rúben Amorim, mas não foi o único a entrar na lista de alvos.
O Sporting viveu em janeiro dias de azafama por causa de Pedro Porro. A vontade de sair para a Premier League levou o espanhol a despedir-se de Alvalade mais cedo do que o esperado. Quem sofreu foi o leão.
Até ao fecho do mercado, a direção desportiva do Sporting procurou um nome para render Porro no lado direito da defesa, posição que passaria a contar apenas com Ricardo Esgaio. Foi nesse sentido que Hector Bellerín trocou Barcelona por Lisboa.
No entanto, sabemos que o espanhol não foi a única opção dos leões. Outro nome que esteve em cima da mesa do Sporting foi o de Iván Fresneda, jovem defesa do Valladolid.
Internacional sub-19 por Espanha, sendo até apontado como possível convocado para o Europeu do escalão, Fresneda motivou uma sondagem do Sporting. No entanto, e segundo aquilo que o Desporto ao Minuto conseguiu apurar, tudo não passou de uma conversa. O jovem jogador, que foi igualmente apontado a Arsenal e Newcastle em janeiro, preferiu ficar no Nuevo José Zorrilla até ao final da época, não estando a ser negociado, para já, com os leões para a temporada 2023/24. Com 1.647 minutos jogados na equipa rpincipal do emblema da La Liga, 90 deles frente ao Real Madrid no Bernabéu, Fresneda tem contrato até 2025.
Outro nome que foi apontado a Alvalade foi o de Milan van Ewijk. O Desporto ao Minuto pôde confirmar igualmente o interesse no neerlandês, que não chegou a ser negociado com o Heerenveen. A aposta acabou por recair mesmo em Bellerín, uma opção ‘low cost’ quando comparada às restantes, mas que deverá ser mesmo de curto prazo, uma vez que, aponta a imprensa internacional, pode estar de saída de volta para Espanha.