Ex-jogador de Roger Schmidt faz revelações bombásticas

Por:

//

Ex-jogador do Salzburgo revela “regra não escrita” de Roger Schmidt

O sucesso de Roger Schmidt no Benfica não surpreende quem o conhece. É o caso de Jonathan Soriano, avançado espanhol que foi orientado pelo treinador alemão em dois clubes: RB Salzburgo e Beijing Guoan.

Em entrevista à MARCA, Soriano tece rasgados elogios a Schmidt e revela alguns detalhes sobre a forma como o treinador do Benfica monta as suas equipas.

“Eu sabia que ele iria triunfar num grande de Portugal como o Benfica. Tem um estilo diferente do tradicional. É de ideias fixas: quer ser protagonista, agressivo, ofensivo… Independentemente do rival, tenta sempre pressionar em cima”, começou por dizer Jonathan Soriano, prosseguindo.

“Conseguir marcar seis golos fora de casa na Champions é muito complicado, mas se alguém o pode fazer, esse alguém é Roger”, explica o avançado de 37 anos, para depois revelar uma regra não escrita.

“Ele quer ser agressivo na pressão. Quanto mais perto estás da baliza contrária e recuperas a bola, mais perto estás de marcar. Tem uma regra ‘não escrita’: após recuperar a bola, tens menos de 10 segundos para chegar à área contrária.

Treinávamos muito isso. Aliás, na cidade desportiva havia uns cronómetros que indicavam o tempo que gastávamos no ataque. A intensidade não se negoceia com Roger Schmidt.

Não existem ataques passivos nem treinos tranquilos. Ao início custou-me a adaptar. De segunda à sexta era intensidade pura e dura”, concluiu o jogador que acumulou um saldo de 102 golos em 109 jogos sob orientação de Schmidt.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também