DESPORTO

Ex titular Sportinguista manda forte mensagem para Rúben Amorim

Publicado:

© Getty Images
Publicidade

O próximo confronto entre o Sporting de Braga e o Sporting está se aproximando, e Litos, ex-jogador de ambas as equipes, elogiou as formas de trabalho e jogo de Rúben Amorim e Artur Jorge, destacou as conquistas do Braga na qualificação para a Liga dos Campeões e elogiou o desempenho de Paulinho.

Litos discutiu o início da temporada do Sporting, apontando que o clube, juntamente com Vitória SC e FC Porto, enfrentou desafios mesmo em vitórias marginais. Ele atribuiu isso ao crescimento dos três clubes mais poderosos, que buscam um melhor controle do jogo.

Ele também elogiou o plantel do Sporting de Braga, enfatizando que o clube tem tentado se aproximar dos “três grandes” do campeonato português. Litos também comentou sobre a qualificação do Braga para a Liga dos Campeões e como isso não deve afetar o foco da equipe no confronto com o Sporting.

Publicidade

Litos analisou os confrontos anteriores entre Rúben Amorim e Artur Jorge, enfatizando como as equipes têm dificuldade em lidar com o estilo de jogo do Sporting. Ele mencionou como outras equipes também enfrentaram problemas semelhantes, citando exemplos do FC Porto.

Quanto a Paulinho, Litos elogiou a veia goleadora do jogador e sua importância tática. Ele também sugeriu que Paulinho é um jogador que poderia ser valioso para a seleção nacional portuguesa.

Litos também discutiu as movimentações do mercado do Sporting, mencionando que o clube contratou com sabedoria e que o ambiente do vestiário é importante para o sucesso da equipe. Ele abordou as possíveis saídas de jogadores e a necessidade de reforçar a equipe se essas saídas se concretizarem. Litos destacou que a equipe já possui bons jogadores para as posições necessárias, a menos que ocorram mais saídas.

Publicidade
Publicidade