Exigência é feita. Contratação de titular de Rúben Amorim é inevitável

Por:

//

Jogador está na lista de, pelo menos, três emblemas britânicos

Depois de Tottenham e Newcastle, o Leeds ganha cada vez mais força na corrida pela contratação de Manuel Ugarte.

De acordo com o jornal Record, o internacional uruguaio não é nenhuma novidade para clube de Yorkshire, que já o referenciou há algum tempo – foi identificado pelo scouting quando ainda estava no Fénix. Desde então que os britânicos têm vindo a acompanhar a sua evolução no Sporting e, ao que parece, terá mesmo enchido o olho a Victor Orta, diretor desportivo do Leeds.

Segundo avança a mesma fonte, esse foi um dos motivos para o atual 16.º classificado da Premier League ter colocado o médio dos leões na sua lista de alvos para o verão, já tendo mesmo feito sondagens junto dos seus representantes. No entanto, a eventual transferência ainda está pendente, uma vez que só acontecerá caso os peacocks garantam a permanência na liga e, assim, avancem com uma proposta.

Por esta altura, Ugarte está a apenas quatros jogos de, pelo menos, 45 minutos, de garantir ao Sporting mais 10% do seu passe – a troco de 2 milhões de euros ao Famalicão -, aumentando a sua percentagem para 70% antes do final da temporada.

Aquando da chegada do médio a Alvalade, o Sporting pagou 6,5 milhões de euros por 50% do passe. Porém, os leões reservaram-se no direito de, a cada 30 jogos do médio, comprar mais 10% (até um total de 30%) por dois milhões. Contas feitas, o Sporting poderá ficar com 80% do passe de Ugarte por 12,5M€. Depois disso, ainda será possível negociar o remanescente com o Fénix (20%).

Desde que chegou a Alvalade, ‘Manu’ já fez 79 jogos, tendo marcado um golo e realizado duas assistências.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também

Fechar