Uncategorized

Exposta crise financeira no Sporting

Publicado:

Exposta crise
Getty images
Publicidade

Exposta crise! O conselho de disciplina publicou o resultado do processo aberto à SAD do Sporting.

De acordo com as informações o processo vem na sequência  das declarações de Carlos Xavier, quando, ao se referiu a Taremi, avançado portista.

Mas, como um muçulmano  que quando veio para Portugal não  sabia nadar e agora já sabe mergulhar. Noticias mostram que a “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.Sendo estipulada com uma multa de 15.300 euros.

Publicidade

Estas declarações invocam o artigo 113º, que poderia resultar numa interdição  de recintos desportivos por um período  máximo  de 5 jogos. referente  a comportamento discriminatórios.

Fontes externas afirmam que o departamento jurídico  dos verdes e brancos ainda está a analisar a decisão  do CD, no caso para efeito de recursos.

Embora esta exposta crise tenha sido considerada uma infracção ao Artigo 112º do Regulamento Disciplinar da Liga, que trata da ‘lesão da honra e da reputação. Reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros.

Publicidade

 

Os comentários de Xavier Carlos causaram controvérsia e levantaram críticas ao discurso discriminatório no futebol. É importante que todas as partes envolvidas tomem medidas para combater a discriminação e promover um ambiente de respeito e inclusão no desporto para que haja sempre harmonia.

 

Publicidade
Publicidade