FC Porto é novamente vítima da maldição ambiciosa de Sérgio Conceição

Por:

//

FC Porto nunca conquistou a Taça da Liga.

O FC Porto prepara-se para participar, esta semana, na ‘final four’ da Taça da Liga, uma competição que nunca venceu. Caso Sérgio Conceição coloque termo à maldição, passa a ser detentor de uma nova marca histórica no clube azul e branco.

Numa altura em que se encontra empatado com Artur Jorge, no topo da lista de treinadores com mais títulos ao serviço dos dragões (oito), o treinador de 48 anos sabe que, se vencer a Taça da Liga, passa a assumir o trono de forma isolada.

De referir que o FC Porto disputa o acesso à final, em Leiria, frente ao Académico de Viseu, esta quarta-feira, sendo que, em caso de triunfo, poderá defrontar Arouca ou Sporting na disputa pelo troféu em que, por norma, escapa sempre aos azuis e brancos na reta final da prova, seja nas ‘meias’ ou na própria final.

Recorde-se que, ao serviço do FC Porto, clube onde se encontra desde 2017, Sérgio Conceição conquistou três campeonatos, três Supertaças e duas Taças de Portugal.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também