Após um breve intervalo de dois dias, o FC Porto retomou os treinos na manhã desta terça-feira, preparando-se para o confronto contra o Montalegre, agendado para 24 de novembro, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O técnico Sérgio Conceição enfrentou desafios na formação da equipa devido a várias ausências. Jogadores como Diogo Costa, João Mário, Jorge Sánchez, Marko Grujić, Eustáquio, Mehdi Taremi, Pepê, Bernardo Folha, Francisco Conceição e Gonçalo Ribeiro estão ausentes devido a compromissos internacionais.
Além disso, o departamento clínico do FC Porto recebeu novas adições, com Samuel Portugal, Iván Marcano, Wendell, Iván Jaime e Gabriel Veron sob cuidados médicos.
Pepe e Zaidu juntam-se à lista, ambos substituídos no jogo contra o Vitória SC, com a defesa-central a receber tratamento para uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o nigeriano lida com um entorse no pé esquerdo.
Diante dessas adversidades, Conceição convocou João Mendes, lateral-esquerdo de 23 anos, e Gustavo Lacerda, guarda-redes de 18 anos, para integrarem os treinos da equipe principal.
Os Dragões voltam aos treinos na manhã de quarta-feira, às 10h30, novamente no Olival, em Gaia, transferindo os desafios futuros na Taça de Portugal.