Fernando Santos despede-se da seleção com lágrimas nos olhos

Por:

//

Experiente treinador deixou a seleção nacional ao fim de oito anos.

Logo após o anúncio da saída de Fernando Santos do comando técnico da seleção nacional, esta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou um vídeo a dar conta da mensagem do experiente treinador de 68 anos a todos os adeptos.

“Saio com enorme sentimento de gratidão, pelo privilégio de ter sido selecionador nacional e pela honra que tive em representar o nosso país. Foi um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri. Quero agradecer, em primeiro lugar, a todos os jogadores com quem trabalhei em 2014. Todos sem exceção”, começou por dizer.

“Quando se lideram grupos, tem de se tomar decisões difíceis. É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que eu fiz, mas as opções que tomei, todos sabem, foi sempre a pensar no que seria melhor para a nossa seleção”, acrescentou.

“Agradeço também aos meus colegas e treinadores, nomeadamente dos clubes que deram muitos jogadores à seleção, com quem sempre tive uma relação excelente, aberta e real. Agradeço à minha equipa técnica, por todo o seu empenho ao longo destes anos. Agradeço à Federação Portuguesa de Futebol, a Humberto Coelho e João Pinto, sempre ao meu lado, bem como a todo o staff e a todos os que se cruzaram comigo. Ficarão para sempre no meu coração”, enumerou, antes de falar de Fernando Gomes.

“Quero agradecer especialmente ao doutor Fernando Gomes. Sempre me apoiou. Foi o que um líder deve ser nos bons, mas também nos momentos mais difíceis”, relembrou.

“Uma última palavra aos adeptos, aos portugueses. A partir de agora serei mais um entre tantos milhões que vibram e apoiam a seleção. Estarei de corpo e alma como sempre, já não no campo, mas nas bancadas, onde quer que esteja, a cantar o nosso hino e a querer muito que a seleção, equipa de todos nós, nos dê muitas alegrias”, finalizou.

Recorde-se que, ao serviço da seleção nacional, entre 2014 e 2022, Fernando Santos conquistou o Campeonato da Europa de 2016 e a Liga das Nações, em 2019.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.