Fernando Santos em apurros Embaixador português solta farpas e Filho do técnico respondeu

Por:

//

Portugal deixou o Mundial’2022 no sábado, depois de ser derrotado por Marrocos nos quartos-de-final. A frutração foi o sentimento mais partilhado nas mais variadas reações pela internet fora, incluindo a do embaixador português no Japão.

Vítor Sereno deixou uma mensagem de desagrado com o trabalho de Fernando Santos, que acredita ter prejudicado a equip com “a sua incapacidade tática, medo, incoerência, mas sobretudo pequenez”.

“Um treinador que não soube sair por cima quando tinha tudo para o fazer. Como campeão europeu e vencedor da primeira Liga das Nações ficaria para sempre na história. Eu próprio votaria e faria lobby para que rotundas pelo país inteiro tivessem o seu nome”, começou por escrever.

“A insistência da FPF em Fernando Santos é doentia e vice-versa. Agarrar-se ao cargo e não colocar imediatamente o lugar à disposição é sintomático. O único, até hoje, que vi a tentar mudar o paradima deste estado de depressãp constante, alternado com estados de euforia, foi Cristiano Ronaldo. O melhor embaixador de Portugal e o único que nunca teve verdonha de assuir que nós, os portugueses, quando queremos, chegamos ao topo do mundo”, disse ainda.

Ora, as declarações de Vítor Severo não caíram bem no lado de Fernando Santos. A reação partiu do filho do selecionador português, que mostrou desagrado pelas palavras do embaixador português no Japão.

“Embaixador tem direito à sua opinião. Mas escrever publica e gratuitamente da pequenez de quem deu tanto à sua pátria, pode não ser digno da posição que ocupa.Há muito trabalho a fazer na relação Portugal-Japão. Contamos consigo para o realizar com tanto empenho e competência quanto a nossa seleção que nos levou aos quartos de final do campeonato do mundo, pela terceira vez na sua história, e caiu de pé”, foi a resposta dada por Luís Santos ao embaixador.

Fernando Santos continua com o futuro em aberto. Não sendo certa a sua continuidade no comando da seleção nacional, o técnico admitiu que terá uma reunião com a direção da Federação Portuguesa de Futebol para discutir o tema.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.