Ficamos espantados com as palavras do treinador do FC Porto

Por:

//

Alterações ao intervalo: Tinha a ver com situações de jogo que preparámos e não estávamos a conseguir. Eles estavam algo confortáveis no jogo, a defender com um bloco médio baixo, nós a darmos soluções com bola no pé. Há coisas que não correram tão bem, ainda que no 11 para 11 tenhamos sido melhores. Marcano foi expulso, é um jogador experiente.

O Boavista sempre a criar perigo, com bons jogadores. Foi um jogo competitivo, um dérbi. Sabíamos que, apesar das fases das equipas, é sempre um jogo aguerrido. Podíamos ter tido uma outra agressividade no jogo, com e sem bola. Aí o Boavista esteve por cima. Jogámos bem e fomos merecedores da vitória.

Dificuldades em acertar: O futebol é os níveis de agressividade, os duelos. O Pepê teve algumas situações de um para um, onde é fortíssimo, mas não estava a sair bem. Faz parte, é mérito do Boavista, jogou de forma agressiva, intensa. Precisávamos de movimentos mais agressivos na frente, fomos vendo e lendo o jogo da forma como acho que é melhor para ganharmos.

Boavista cresceu em campo: O adversário está tranquilo na tabela, com bons intervenientes, gente rápida nos flancos, médios que sabem tratar bem a bola. Procurámos fechar o espaço central com um quinto homem na linha defensiva, procuramos a largura no campo para jogar com três no meio campo e o galeno mais solto. É curioso porque achei que depois da expulsão vimos a nossa entreajuda e a agressividade, a forma como partimos para o ataque. Uma palavra para a claque. Se vieram todos aqui, todos têm de apoiar. Senti receio da parte do público, mas só todos juntos vamos conseguir.

Toda a gente no clube acredita no título? Já esteve mais difícil. Os sócios, adeptos, acreditam como nós. Mesmo quando estávamos a 10 pontos, acreditámos sempre que era possível ir atrás. Não dependemos de nós, mas vamos dar essa luta até ao fim. Quinta feita temos mais um jogo importante. chamo toda a gente, queremos estar no Jamor outra vez, queremos muitos estar presentes.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Fechar