DESPORTO

Francisco Trincão enfrenta fase muito difícil e pode sair do Sporting

Publicado:

Francisco Trincão
© Getty Images
Publicidade

“Fase Desafiadora para Francisco Trincão no Sporting, mas Confiança Permanece

Francisco Trincão, o talentoso futebolista do Sporting, enfrenta um início de temporada complicado em Alvalade. Apesar do momento menos favorável, a estrutura do clube mantém uma confiança inabalável nas habilidades do internacional português e acredita que o extremo ainda trará muitas alegrias aos adeptos do Sporting.

Aos 23 anos de idade, Trincão ainda não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências na temporada 2023/24. Entretanto, Rúben Amorim, que tem uma longa história com o jogador desde os tempos do Braga, continua a acreditar no sucesso do atleta com a camisa do Leão.

Além disso, o jogador está praticamente recuperado da lesão que o afetou nas últimas semanas e deverá voltar à ação em breve.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Saiba como renovar automaticamente a nova carta de condução Portuguesa

Francisco Trincão pode sair do Sporting

Nesta temporada, o extremo português começou como titular em apenas dois jogos (Vizela e Sturm Graz).

Publicidade

Até o momento, ele participou em sete partidas, acumulando um total de 183 minutos em campo, sendo 121 minutos na Liga Portugal Betclic e 62 minutos na Liga Europa.

Vale ressaltar que Trincão chegou ao Sporting durante a última temporada de verão de 2022/23, por empréstimo do Barcelona, com um custo de cerca de 3 milhões de euros para o clube. Entretanto, um acordo que inclui uma cláusula quase obrigatória de compra, acrescida de 7 milhões de euros, no caso de o Sporting não ser rebaixado de divisão.

Barcelona de olhos fixos no craque

Por outro lado, o Barcelona mantém a opção de recomprar o jogador por um valor entre 20 e 25 milhões de euros, dependendo do momento em que decidirem acioná-la. Recorda-se que o clube espanhol havia adquirido Trincão do Braga por 31 milhões de euros, demonstrando o seu valor no mercado.”

Publicidade
Publicidade