Verão augura saída de peso do plantel do Sporting; Amorim já exigiu a Varandas que lacuna seja preenchida
Clube tem consciência que esta poderá ser a última temporada do jogador em Alvalade
Gonçalo Inácio pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da presente temporada e, por isso, pretende preparar-se para essa eventualidade no que diz respeito à ‘vaga’ que pode deixar o internacional sub-21 português
Segundo o jornal O Jogo, um dos pedidos de Rúben Amorim para este mercado passa mesmo por encontrar alternativas para as lacunas que o plantel pode vir a ter com algumas saídas de peças-chave do grupo.
esta feira, o treinador verde e branco pretende evitar aquilo que aconteceu no verão, com Matheus Nunes, altura pela ficou com as ‘calças na mão’ de um dia para o outro e sem um titular indiscutível.
No que toca a Inácio, o diário desportivo escreve que a cobiça é forte, confirmando alguns rumores anteriores: Newcastle, PSG, Wolverhampton e Manchester United já têm o número 25 dos leões referenciado e, no passado, chegaram mesmo a mostrar o seu interesse. Ainda assim, nenhum dos emblemas fez chegar qualquer proposta a Alvalade. Motivo? O valor: 45 milhões de euros, que corresponde à cláusula de rescisão.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 23 milhões de euros – já leva 25 partidas, dois golos e uma assistência. No total, soma 95 jogos de leão ao peito.