Frederico Varandas não quer saber e Rúben Amorim recebe boa notícia do outro lado do mundo

Por:

//

Sporting Já Atua Em Todas As Frentes: Varandas Quer Garantir Craque Por Inteiro

Clube de Alvalade terá reaberto negociações, que aparentam estar bem encaminhadas

O Sporting está cada vez mais perto de conseguir garantir os segundos 50% da receita de uma futura venda por Pedro Gonçalves.

De acordo com o jornal Record, os leões reabriram as negociações com o Famalicão e, para já, está tudo bem encaminhado para que isso aconteça.

Recorde-se que, na altura em que Pote chegou a Alvalade, em 2020, os verdes e brancos garantiram a totalidade dos direitos económicos do jogador, mas a SAD dos famalicenses ‘guardou’ 50% da receita de uma futura venda. Isto é, na eventualidade de uma transferência, o Sporting teria de dividir em partes iguais esse encaixe.

Segundo o diário desportivo, esta é uma negociação que os leões têm tido já desde o verão, mas sem avanços, tendo agora reatado essas mesmas conversas e o fim deste assunto pode estar para breve.

A verdade é que, para já, Pote tem vindo a ser assediado por alguns clubes europeus, algo de que também o seu antigo emblema tem consciência. No entanto, será difícil vender o jogador enquanto esta questão não estiver resolvida, uma vez que os leões querem garantir o máximo encaixe possível numa eventual venda.

No verão, Miguel Ribeiro, presidente do Famalicão, falou desta situação, cujas negociações não são assim tão simples, sobretudo porque o emblema do Minho espera conseguir uma boa verba pelo jogador: “Negociar a restante percentagem? Essa é uma questão complexa, porque não depende só de nós. O Famalicão tem 50% do passe. O Pote é, talvez, o melhor jogador a atuar em Portugal e um ativo muito importante para o Famalicão. Se me pergunta se temos a convicção de que será o maior encaixe da história do Famalicão, não tenho a menor dúvida”.

No que toca a interessados, Pedro Gonçalves vai gerando bastante cobiça: Manchester United, Liverpool, Juventus ou Barcelona já sondaram o jogador que, para já, está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O salário do jogador custa aos cofres leoninos qualquer coisa como 700 mil euros líquidos por época, valor tabelado na altura da sua renovação, em outubro de 2021.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.