Varandas Aprendeu Com A Saída De Porro; Sporting Muda De Política E Promete Vender Mais Caro
Aprendendo com a saída de Pedro Porro para o Tottenham, Frederico Varandas estabeleceu um novo preço mínimo para as cláusulas de rescisão do Sporting.
Segundo o jornal ‘Record’, a Direção de Verdes e Brancos quer atingir um valor mínimo de 60 milhões de euros, em casos excecionais até 100 milhões de euros.
Recorde-se que o lateral-direito espanhol mudou-se para a Premier League por 45 milhões de euros (empréstimo + valor da transferência), com o Clube de Alvalade a adquirir também mais 15% dos direitos económicos de Marcus Edwards. Embora eu não veja isso como um mau negócio, a verdade é que a estrutura verde e branca parece que poderia ter ido “mais longe”.
O último atleta a renovar com o Sporting foi Youssef Chermiti, que teve a cláusula de rescisão aumentada.
Por esta altura, Diomandé, Pedro Gonçalves e Chermiti têm cláusulas fixadas em 80 milhões de euros. Se descermos para os 60 milhões de euros, encontramos vários jogadores: Mateo Tanlongo, Sotiris, Mateus Fernandes, Edwards, Fatawu, Paulinho, Arthur Gomes, Jovane Cabral, Rodrigo Ribeiro, Nuno Santos e Ugarte. Todos os outros estão na faixa de € 45 milhões.