Foi com grande tristeza que Sergio “Kun” Aguero anunciou o final de carreira na temporada passada. O argentino foi traído pelo seu coração, depois de se ter sentido mal no jogo entre o Barcelona e Alavés, tendo sido substituído. Verificou-se que estava a contas com uma arritmia cardíaca e o diagnóstico obrigou-o a pendurar as chuteiras aos 33 anos.
Contudo, volvido um ano, o avançado nunca se conformou com o diagnóstico e esteve a trabalhar para manter a forma e ultrapassar o problema. Recentemente recebeu luz verde dos médicos para voltar aos relvados e parece que o seu futuro passa pelo futebol português.
A imprensa desportiva avança que Aguero será o avançado que Frederico Varandas vai dar a Rúben Amorim para reforçar o ataque do Sporting. O departamento verde e branco mostrou-se francamente impressionado com o trabalho desenvolvido pelo argentino ao longo deste ano e deram a sua garantia de que Aguero está apto para jogar ao mais alto nível.
Há a franca confiança de que Aguero atingir o nível que exibiu durante anos no Manchester City e pode dar golos com uma regularidade completamente distinta de Paulinho. O salário não será um problema, uma vez que o argentino quer é voltar a sentir o futebol de alta competição.