O Sporting anunciou, este domingo, a saída de Manuel Gaspar. O guarda-redes, de 24 anos, pediu para sair rumo à liga francesa, onde irá representar o Nantes, atual 3.º classificado do campeonato gaulês.
Em comunicado, o Sporting ressalva a postura «digna e correta» do atleta durante todo o processo e a transferência tem «efeitos imediatos», com Manuel Gaspar a deixar os leões ao fim de oito anos, tendo integrado, em 2014, a equipa de juvenis após ter iniciado a formação no União e Progres
Comunicado do Sporting:
«O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com o HBC Nantes para a transferência do andebolista Manuel Gaspar com efeitos imediatos. Mais informa o Sporting CP que, depois de rejeitada uma primeira oferta, o Clube foi sensível ao apelo do atleta – que adoptou, durante todo o processo, uma postura digna e correcta – em jogar numa das ligas mais competitvas do Mundo.
Ao Manuel Gaspar, o Sporting CP agradece todo o profissionalismo e compromisso ao longo dos oito anos que representou o Clube, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais.»