Recurso do Sporting não foi aceite. Adán vai falhar jogo contra Benfica
Documentação dos leões foi parar ao spam do Conselho de Disciplina. Espanhol vai cumprir jogo de castigo.
O Sporting conheceu na tarde deste sábado a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol quanto a Antonio Adán. O espanhol viu cartão vermelho no último jogo, frente ao Marítimo, e, apesar do recurso apresentado pelos leões, vai falhar o dérbi contra o Benfica.
Adán foi admoestado com dois cartões amarelos por Tiago Martins já nos minutos finais do jogo. No primeiro cartão, o espanhol terá empurrado, segundo o relatório do árbitro, um jogador adversário, cenário que o Sporting tentou contrariar através de prova. No segundo cartão, o guarda-redes excedeu-se nos protestos e acabou expulso.
O Sporting apresentou recurso da decisão para tentar ter Adán no dérbi de domingo. No entanto, há um dado que confere cariz insólito à história. Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina, o Sporting terá ‘pago caro’ por não ter usado a plataforma habitual para apresentar recursos a decisões disciplinares. Os leões enviaram a documentação via e-mail, a qual foi diretamente… para a caixa de spam do destinatário. O Conselho de Disciplina iliba-se de qualquer responsabilidade, atirando a responsabilidade para o Sporting.
Com esta decisão, Rúben Amorim terá mesmo de lançar Franco Israel no dérbi de Alvalade. O jovem uruguaio vai jogar o seu sétimo jogo da época, o segundo da I Liga. Adán, por sua vez, vai ver tudo na bancada, com apito inicial agendado para as 20h30 de domingo.