Jogador explica porque abandonou o FC Porto e faz clube ter mega prejuízo

Por:

//

Avançado espanhol garante, ainda assim, que não se arrepende de ter assinado pelos dragões.

Alberto Bueno concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol As, na qual explicou o que falhou para ter realizado apenas oito partidas oficiais pelo FC Porto, clube ao qual esteve contratualmente ligado, entre 2015 e 2019.

“As pessoas não percebiam os motivos da minha saída, porque tive muito sucesso no Rayo [Vallecano]. Era feliz e teria ficado encantado por continuar lá durante toda a vida, mas precisava de procurar um novo desafio para ver até onde podia chegar”, começou por dizer.

“Decidi-me pelo FC Porto porque podia jogar a Liga dos Campeões e era uma equipa que lutava para conquistar título. A partir daí, tive momentos melhores e piores, e não continuei com o crescimento que levava, em Vallecas”, prosseguiu.

“Colocas, numa balança, os prós e contras, tomas uma decisão e nunca sabes se é acertada ou não, mas não me arrependo. Se, no FC Porto, tivesse tido um pouco mais de confiança e continuidade, penso que teria sido diferente”, completou.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.