Uncategorized

Jornalista antecipa e confirma “Paulinho tem futuro definido”

Publicado:

Paulinho
© Getty Images
Publicidade

O avançado português já marcou nas duas primeiras jornadas do campeonato. Segue-se o Famalicão, um adversário que nunca conseguiu ‘ferir’ até agora.

Abertas vagas de emprego a “Educadores de Infância” em Portugal e Região

Paulinho tem sido, inegavelmente, um dos destaques do Sporting durante este arranque de época. Se, durante a pré-temporada, o estatuto do internacional português parecia estar cada vez em dúvida, com a chegada de Viktor Gyokeres – um reforço recorde em Alvalade – a verdade é que Paulinho tem mostrado níveis de desempenho muito elevados em comparação a outras épocas. Será o fator surpresa a toldar o julgamento dos adeptos? É uma questão de ‘esperar para ver’, durante as próximas jornadas do campeonato.

Publicidade

Em 2022/23, na terceira temporada de leão ao peito, Paulinho marcou cinco golos em 22 jogos no campeonato. Nesta, já fez três em dois jogos oficiais. Um registo que impressiona e levanta a questão: Será que a concorrência de Viktor Gyokeres veio ‘obrigar’ Paulinho a ‘dar o litro’ para se manter no onze de Rúben Amorim ou, por outro lado, a complementaridade do sueco na frente de ataque tem afetado positivamente o rendimento do português? Os dois fatores podem até confluir e resultar nesta subida de ‘nível’.

Aproxima-se mais uma oportunidade para Paulinho mostrar que este não é apenas um momento de forma, mas sim um novo patamar no futebol do avançado. O Sporting defronta o Famalicão, e o internacional português aponta à titularidade, ao que tudo indica, ao lado de Gyokeres, imitando a fórmula do último jogo. A carreira de Paulinho já vai longa (cumpre 31 anos de idade em novembro) mas nunca conseguiu faturar diante dos famalicenses.

Ainda por cima, o Famalicão vem de uma vitória moralizadora na primeira jornada da I Liga, contra o Sp. Braga. Uma reviravolta dramática, já bem perto do final, com golos de Afonso Rodrigues e Aranda. Das equipas da metade da tabela, o Famalicão é uma das mais estruturadas e com ideias de jogo mais maturadas – o técnico João Pedro Sousa parte para a segunda temporada ao leme do clube, na segunda passagem por Vila Nova de Famalicão enquanto treinador.

Publicidade

Será este jogo da confirmação da boa forma de Paulinho, ou início do fim da ‘euforia’ à volta do avançado? A resposta será encontrada neste domingo, no Estádio de Alvalade, a partir das 20h30.

Publicidade