Penso que temos de ter ‘cabeça fria’ para analisar. O Benfica. se ganhar no domingo ao Sporting, ou mesmo se empatar, fica a lutar pelo título. Há ciclos. O Benfica está a atravessar um mau momento no plano europeu, uma carreira desastrosa. Mas, no plano nacional, está na luta pelo título, em segundo lugar e a três pontos do primeiro, com quem joga no domingo. Não é uma época assim tão desastrosa. Na Europa, sim, não só em termos de resultados. como de exibições. A primeira parte contra a Real Sociedad, então, foi paupérrima”, afirma Capristano.
Apesar de pôr ‘panos quentes’ quanto à época como um todo, o antigo ‘braço direito’ de Vale e Azevedo deixa críticas ao rendimento atual da equipa. “O Benfica não é isto. Tem de jogar mais do que isto. Não sei se é do sistema… Os jogadores do Benfica, com a qualidade individual e coletiva que têm, deviam jogar melhor. Está longe de ser o Benfica com que sonhávamos, como Rui Costa disse que sonhava. Os jogadores têm de honrar o ‘manto sagrado’ que vestem, a história gloriosa do Benfica, umas das mais gloriosas da Europa. Os jogadores do Benfica têm de merecer vestir esta camisola”, atira, sem rodeios.
O jogo de domingo, diante do Sporting, no Estádio da Luz, não é “decisivo” na opinião de Capristano, mas sim “muito importante” (como todos os dérbis da Segunda Circular) por estarmos numa fase inicial da temporada.
Se ninguém contestou Amorim, por que razão Schmidt é posto em risco?
Sigam-nos no Facebook.