Grupo de Rúben Amorim pode vir a sofrer mudanças no próximo mercado
O Milan está bem atento a Manuel Ugarte. De acordo com o Calciomercato.com e o 90min, Paolo Maldini e Ricky Massara são grandes admiradores do médio do Sporting, que vão mantendo debaixo de olho.
A verdade é que, por esta altura, corre em Itália que o objetivo do emblema transalpino pode passar por ‘pescar’ o internacional uruguaio no próximo mercado, de forma a ocupar a vaga deixada por Frank Kessie, que deixou o clube no último verão.
Por esta altura, Ugarte é dos ativos mais valiosos e importantes da turma de Rúben Amorim, além de que o Milan não é o primeiro nem o único interessado nos serviços do jogador. Ao que parece, Jorge Mendes está totalmente investido em arranjar novo emblema para o médio, tendo-o já oferecido a Barcelona, Totttenham, Newcastle e Wolverhampton.
Um dos motivos para Jorge Mendes ter começado a ‘puxar os cordelinhos’ pelo médio surge devido ao atrasado da sua renovação com o Clube de Alvalade. Ao que parece, o principal impeditivo para que Ugarte e Sporting cheguem a acordo tem a ver com a cláusula de rescisão: os leões querem aumentá-la, os representantes do jogador não.
Segundo a imprensa nacional, o ‘camisola 15’ dos verdes e brancos já teve, em cima da mesa, um novo contrato válido até 2027, que contava com um aumento salarial e, ainda, com a sua cláusula de rescisão a passar dos 60 milhões de euros para os 80 – terá sido este o motivo de entrave para as negociações continuarem.
Recorde-se que, neste momento, o passe do uruguaio está dividido em três: Sporting (60% que ainda podem chegar a 80%), Famalicão e Fénix (20%). A SAD dos leões tem, por esse motivo, alguma pressa em conseguir blindar o médio, uma vez que a cobiça de tubarões europeus não tem descanso.
Desde que chegou a Alvalade, proveniente do Famalicão, o jovem centrocampista – avaliado em 18 milhões de euros – tem vindo a ganhar cada vez mais o seu espaço na equipa. A saída de João Palhinha, para o Fulham, ‘atirou-o’ para a titularidade, de onde não saiu mais. Com a Listada verde e branca, soma já 74 jogos, com direito a um golo e duas assistências.