Milionário americano bate o martelo e anuncia a compra do FC Porto

Por:

//

Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon

John Textor, conhecido milionário e investidor norte-americano, oficializou esta segunda-feira a compra do Lyon, clube da primeira divisão francesa.

Textor é um nome conhecido do futebol português. O empresário de 57 anos tentou recentemente comprar dívida do Sporting, tendo antes disso sido multado pela CMVM por um acordo com José António dos Santos, conhecido como “rei dos frangos”, que envolvia a compra de ações da SAD do Benfica.

“Hoje é um novo começo para o Olympique Lyon. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon) e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos por chegar a este acordo extraordinário”, congratulou-se o empresário, em comunicado.

O negócio foi feito através da holding Eagle Football, detida igualmente pelo empresário canadiano Jamie Holder, e que já controla os brasileiros do Botafogo e os belgas do RWD Molenbeek, da segunda divisão, detendo ainda uma participação minoritária nos ingleses do Crystal Palace.

O acordo foi feito há cerca de meio ano, contudo os sucessivos adiamentos quanto à concretização do negócio deixaram os adeptos em suspenso quanto ao futuro.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.